sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Admiti que estou errada...

Em pensar que existem momentos que nos julgamos tão sábios... leigo engano.

A cada erro, um aprendizado inevitável e um arrependimento facultativo. Depois de passar muitos anos vendo as falhas e as rachaduras de um mundo que não me satisfazia, aprendi que não podia carregar o peso de tudo o que ia contra minha filosofia.
Quando somos crianças, aprendemos que temos potencial para mudar o mundo, MENTIRA, só temos o potencial de mudar a nós mesmos. Temos que admitir nossos erros, aprimorar nossas qualidades e deixar que a mudança do mundo fique por ele mesmo. Afinal, o mundo não passa de milhões de "eus" e "vocês", aqueles que realmente estão perto e perto de outros que são o "longe". Isso é o que deveríamos ouvir desde de criança, que somos humanos, passíveis de erros e que devemos sempre olhar pra nós mesmos buscando arrancar os nossos defeitos sem que com eles se vá a nossa personalidade e auto-confiança.
Pessoas que não enxergam seus erros criam em si a ideia falsa de que ninguém é bom o suficiente e que ninguém é digno de seu amor e confiança. Pessoas que acham que estão fora de uma ignorância caótica que na verdade os pertence. Pessoas que culpam a "sabedoria" pela dor que sentem, dor que na verdade é provida pela falta da sabedoria mais importante e a mais humilde, a capacidade de amar verdadeiramente.

Cansei de torcer pra mim mesma em todas as discussões e tentar que vejam que estou certa quando na verdade não existe o certo ou o errado. Existem apenas aqueles que amam e dizem "estou errado, me perdoe" por terem a certeza de que o único mundo que pode ser mudado é ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário