terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade

Amizade
(latim vulgar amicitas, -atis)


"Fruto do hábito e da vontade, a amizade, segundo Aristóteles -- que a eleva à categoria de virtude -- é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca. Além disso, o outro é amado por ele próprio e não por um cálculo mais ou menos egoísta: Aristóteles desqualifica as amizades estabelecidas com base na utilidade ou simples prazer.
Esta concepção muito forte da amizade encontra-se em Montaigne: «Na verdadeira amizade, diz ele, dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim.» Sob esta forma, a amizade é considerada desde a Antiguidade como a própria expressão da felicidade. (...)"


Agora, pra mim, amizade é MUITO mais do que isso tudo!
Nesse ano de 2010 pude experimentar experiências inéditas na minha vida, e uma delas foi receber de Deus uma nova aliança. Já havia experimentado a aliança de um discipulado, da família, aliança com Deus... mas uma aliança de AMIZADE foi algo novo. Deus nos uniu, uma adversidade provou nosso amor e agora, a Esperança nEle é o que nos mantém firmes.

Rimos de coisas tolas, nos alegramos com nossa Fé e nos importamos com as coisas do Reino. Descobri garotas que tem a mesma linguagem que eu, que me amam, se importam comigo e me ajudam a caminhar.

Temos muitas história juntas. Histórias engraçadas de um dia ensolarado, risadas na madrugada, papo pro ar, tarde no msn... Histórias de consolo, conforto vindo do Espírito Santo através de vocês... Histórias de palavras de força, encorajamento e desafio da parte de Deus... Histórias de grande dor, tristeza e um aperto no peito inexplicável... E histórias que ainda viveremos... com Deus e unidas!

Estarei com vocês na dor e no amor até que chegue o grande dia do nosso Senhor :)


[Post dedicado a Gemima Diniz e Bruna Thalita]

Um comentário:

  1. Mais uma vez suas palavras fizeram de mim uma amiga mais feliz! Quero ser o melhor pra vc, minha irma!

    ResponderExcluir