quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eu acredito.

Penso, logo existo. Tenho fé, logo insisto.

Já tive muitas experiências e aprendizados, mas nunca será o suficiente. Por mais que busque, nunca poderei abrir a boca e dizer "sou sábio" ou "alcancei a sabedoria plena". Mas, e agora? Como reconhecer o que eu devo seguir e defender? Nem tudo o que penso é a verdade absoluta. Como reconheço o que vem de minha altivez e elevação de ego e o que vem da verdade?

Ah, carambolas! Não quero mais uma nova crise existencial!

Decidi. Vou viver pela FÉ. Fé no Cristo que é maior do eu. Fé na Palavra que é mais sábia do que eu.

Eu quero uma FÉ EXTRAORDINÁRIA!

Ultimamente andei pensando como eu viveria com Deus se não houvesse a Bíblia ou a morte de Cristo...

Certa pessoa um dia me perguntou:
"Como você tem certeza que a Bíblia inteira é a Palavra de Deus? E se as traduções ao longo dos anos foram deturpadas? E se você estiver vivendo uma mentira? Como você tem certeza?"
Então eu respondi:
"Eu tenho certeza. Tenho fé".
Sei que essa resposta não era a que essa pessoa esperava, mas por incrível que pareça, essa palavrinha me é o suficiente. FÉ.

"O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (I Coríntios 13:8-10)

Nessa hora me lembrei da importância da Palavra (Bíblia) que creio e que foi inspirada pelo Espírito Santo.
Quero dizer uma coisa pra você: O livro de é o livro mais antigo da Bíblia. nunca leu sobre Deus, afinal não existia o tal livrinho nessa época. Ele apenas ouviu falar e acreditou. Porém conhecia Deus de perto e conseguia agradar Seu coração mesmo antes dos "mandamentos". Ele agradava o coração de Deus pela FÉ. Talvez ele não tivesse a certeza de como Deus era, de como Ele agia ou do que Ele gostava, mas o pouco que sabia era o muito que ele acreditava.

moveu o coração de Deus a ponto Dele dizer:
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo ? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal." (Jó 1:8)

UAU! Sempre quando leio esse versículo fico abismada. Isso é muito forte! Deus se alegrando com o testemunho de um filho fiel! Um filho fiel que entendia mais sobre fidelidade do que qualquer um, simplesmente por não "estudar" e "aprender" sobre fidelidade, mas por pratica-la. Praticar o pouco que entendia.

A Bíblia diz que tinha uma atitude de perseverança para se manter reto aos olhos de Deus:

"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era ; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles. Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava , e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia : Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia CONTINUAMENTE." ( 1)

fazia sacrifícios pela vida dos filhos antes mesmo que Deus mandasse. Ele entendia sobre santidade antes mesmo de haver um escrito sobre isso. tinha FÉ.
Essa fé conquistou o coração de Deus.

andava na luz que tinha, mesmo que essa luz fosse escassa (comparado ao acesso a Palavra que nós possuímos hoje em dia). Ser fiel no pouco chamou a atenção de Deus, por isso Ele se fez revelar de uma nova forma a :

"Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos." ( 42:15)

Eu garanto uma coisa, aquele que é fiel no pouco, será posto no muito. Tenha fé agora e Deus fará prova Dele mesmo.

Deus é tão bom e misericordioso que não permitiu que a humanidade permanecesse na ignorância. Ele nos deu uma oportunidade linda! Nos deu profetas, nos deu mandamentos, nos deu Cristo, nos deu a Palavra, nos deu o Espírito Santo... NOS DEU TUDO! Agora devemos dar a Ele a devida e merecida FÉ, e não dúvidas irrelevantes sobre o Seu INEGÁVEL amor.

Andarei pela luz que tenho. Dedico minha vida a Deus e a Sua Palavra. E TENHO CERTEZA que com essa fé, estou agradando o Seu coração.

Ainda não sei muita coisa. Mas uma coisa eu sei: Deus me criou, Cristo me salvou e o Espírito Santo vive em mim.

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." (João 16)

Você pode não acreditar nessas palavras AINDA, mas um dia o Espírito vai te alcançar. Você vai viver a verdade da Palavra na sua família e nunca mais duvidará do Seu poder. Você vai ter o privilégio de enxergar o amor de Deus através de pessoas com o carácter irrepreensível. Você vai entender essa palavra, que por enquanto, pode parecer absurda. Porque o Espírito Santo vai te alcançar. O amor de Deus te tocará. E A VERDADE te libertará.

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1:17-21)

Beijos e estou orando por você, pois tenho fé na sua salvação :*

(Post antigo, escrito em Fevereiro de 2010)

2 comentários: