segunda-feira, 17 de maio de 2010

Oh, minh'alma, você me dá muito trabalho ¬¬

Meus sentimentos me enganam com tanta facilidade. Dentro de uma crise emocional, pensamentos esdrúxulos começam a fazer, aparentemente, o completo sentido... Cuidado!
Problemas na alma tapam a visão, impedem o crescimento e retardam o conhecer de Deus.

Quando você quer proteção, você fecha as portas, as tranca e nunca esquece de fechar janelas. Nós entramos pela porta, mas para nos previnir de um ladrão, também fechamos as janelas. Um ladrão não vai ser educado, bater na sua porta e pedir gentilmente para que entre. Ele simplesmente vai procurar uma pequena brecha para invadir sua casa. Talvez ele encontre uma janela aberta, entre na sua casa, roube suas coisas e você nem perceba, porque ele não avisou e vc estava dormindo.

Os olhos são a janela da alma. A alma é porta de entrada para a consolidação ou destruição da sua fé. O cuidado com sua alma define vitórias ou derrotas na sua vida. Entenda a força da interferência da sua alma na sua caminhada e comece a cuidar dela.

Mt 6:22 - “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz”.

Eu devo prestar mais atenção em mim mesma. Cuidar de outras vidas é meu ministério, mas esse ministério não irá se cumprir se eu não cuidar da minha. Não posso deixar que qualquer coisa malígna entre no meu coração, desde palavras até situações, atitudes maldosas que ferem o coração ou uma malícia sutil de uma conversa leviana. Minha alma é a essência da minha santidade.

Eu percebo logo quando perco de foco. Rapidamente paro para analisar o que é que assaltou meu coração... e digo que, na maior parte das vezes, foi um ladrão que pulou a janela. A vaidade rapidamente cega nossos olhos e dificilmente é barrada. As vezes uma companhia, uma influência musical, um livro ou um programa de TV nos faz ficar cegos num piscar de olhos. Incrível! Basta apenas um olhar para começar a ser levado sutilmente por um vento estranho em direção a lugar nenhum.

Se você não enche seu coração com a Palavra e o ladrão assalta frequentemente sua alma, você deve possuir esses sintomas: Insegurança, alma melindrosa (que se fere com qualquer palavra), falta de paz, ansiedade, falta de paciência com o erro dos outros, rancor, raiva, constantes frustrações, mal humor e estresse.
Se você está assim, como eu estava a pouco tempo, comece a alimentar sua alma com uma dieta diferente. Se for necessário, mude tudo!

"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno." Mateus 5:29-30


Aprenda a fechar as janelas:

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.
Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.
Dirijam-se os teus olhos para frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti." Provérbios 4:20-25

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses
4:8

E lembre-se: antes de dormir, certifique-se de que as portas estão trancadas e as janelas estão devidamente fechadas.

3 comentários:

  1. Olá Lanna!
    Muito Prazer! =]

    Wow!
    Essa é minha expressão sobre seu post!
    Não acredito em coincidências,e à 2 semanas atrás fui muito tocado no meu coração sobre a mesma essência do seu Post!

    Creio que é uma testificaão de que o momento é oportuno para voltarmos nossa atenção para as Janelas de Acesso à nossa alma mesmo!

    Keep on!
    Estarei por aqui acompanhando!

    God Bless'u!

    ph =]

    ResponderExcluir
  2. Amiigaa entrar no Blog e não dar uma Visitinha no seu é quase que impossivel!!hihihihi
    E Olha Faça Um Livro Porque Tu é Realmente Boa nisso!

    Amoo esse teu Blog<3
    beiijoos

    ResponderExcluir
  3. Ser ministrada pela sua vida é muito bom!
    Vc tem muito a ensinar..e toda autoridade pra isso.
    Obrigada por ser uma amizade sadia e por ser canal de bençao também na minha vida.
    Já espero pelo novo post. ;D

    Amo vc.

    ResponderExcluir